domingo, 20 de outubro de 2013

A mensagem nunca enviada.

" Olá, o meu nome é saudade. Aquela que te fez chorar, a que te fez querer correr quilómetros só para poder-mos ter ausência da saudade, aquela que te fez largar uma lágrima quando vê que não existe esperança, aquela que todos detestam, sou eu. A saudade é aquela que quer ver um sorriso no meio de quilómetros, é aquele pombo correio que pousa num ombro te sussurrando ao ouvido as palavras mais iludidas, a saudade é a arma daquela que ama.A saudade é aquilo que dizias que sentias...na palavras de mais uma mensagem enviada. Lembras-te? eu lembro-me. No meio de toda aquela ausência padeceu a saudade de uma pequena conversa durante o dia, permaneceu aquela ilusão que o amor existiria  por mais sombrio que fosse, permaneceu o sonho de te ter. Incrível como é a força de um sentimento, como é incrível o poder da tua palavra onde me faz rodar 360º no meio de um mundo incerto, como é errado e tão doce ao mesmo tempo, como é assustador esta ideia de ficar dependente de ti, como é ridículo esta dependência de um cara na vida, como é essencial. Como um dia me irás fazer tanta falta.. será assustador de suportar. Tantas mensagens que padeceram na minha mente, em todos os segundos de choro, em todas as horas em que estavas longe de mim por um estupidez, quando sentia meu mundo desaparecer entre meu corpo eu me lembrava de ti, me lembrava do nosso amor, me lembrava da falta que me fazias e me lembrava daquilo que tu um dia me pedis-te " nunca me deixes" disses-te tu em alturas de carinho, ness eteu sorriso parvo entre os dentes, de ponta a ponta, quando me dizias que eu era a tua vida e minutos a seguir eras parvo comigo, eu não me importava, apenas me irritava. Aqueles momentos em que me apertavas e chateavas porque saibias que isso me tirava do sério, quando me mandavas mensagens minutos depois de eu sair do pé de ti, aquelas discussões ridículas, aquelas brincadeiras estúpidas que tínhamos nas horas de almoço ou enquanto íamos para casa, aquelas quartas em minha casa a ver filmes juntos, todos estes momentos... que serão deles. Vou ter saudades do homem que conquistei, vou lançar sorrisos à distancia para te lembrares de mim, vou lançar aquele grito no meio da multidão só para te poder ver uma última vez, vou correr para ti para poder brincar uma última vez a teu lado, vou tirar teu casaco e me aquecer com ele, ficar com teu cheiro na minha roupa e gostar tanto dele. Vou-te chamar quando estiveres na hora de ir... se adoeceres eu irei tomar conta de ti, limpar-te o rosto, dar-te-ei de comer, irei-te fazer companhia , irei te ligar a televisão e rir contigo das séries, irei ver filmes junto a ti. pegarei num cobertor para te aquecer e encostar-me a ti, dormir junto à tua cama para tomar conta de ti, irei permanecer no teu sofá esperando uma palavra tua , irei-te abraçar para te segurar dessa dor... no fim, vou tomar conta de ti quando mais ninguém o fizer, irei cumprir a promessa entre os segundos da vida, se tudo for possível... no dia em que fores, eu irei-me despedir de ti, irei te sussurrar todos os nossos momentos, irei te cantar, contar piadas para te fazer sorrir, recordar todas as brincadeiras para te despedires sorrindo, irei-te abraçar e jurar que te amarei para o resto dos meus dias, irei manter a saudade e a fidelidade, irei lutar por ti mesmo quando o teu corpo desistir, irei tomar cona de ti até ao último segundo e depois, irei manter teu coração junto ao meu, até ao fim. "

uma carta para um futuro anjo.

Sem comentários:

Enviar um comentário