sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Um anjo no céu. 

Esperei , levantei-me e agarrei-me a toda a minha tristeza , nada preocupada continuei meu caminho ... segui e simplesmente, fui esperando por milagres. Acordei com mais um sorriso neste meu rosto enganador , limpei a tristeza e fui à luta , tal como tu um dia mo ensinas-te. Lembro-me das tuas palavras como se fosse mais uma gota num puro oceano , como se o teu olhar permanecesse na minha mente , como se o teu toque me acompanha-se como se fosse o meu último dia. Lembro-me das tuas palavras de força ... aquelas que só tu me sabias dar , aqueles que hoje todos os dias peço que volte, a força daqueles teus abraços quentes que me a seguravam que a vida iria ser eterna. Lembras-te? todas essas memórias foram contigo quando partis-te dos meus braços por segundos do meu olhar , foram quando a força do teu corpo desapareceu da tua mente onde tu gritavas para permanecer , nunca dissemos as palavras , aquelas que só nos conhecíamos. Mas eu esperei... não fui fraca , fui realista. Padeces no meu corpo , és sangue do meu sangue . Os milagres desapareceram, afinal tu também partis-te, e o meu sorriso foi junto a ti , tal como sempre prometi ... minha coragem de lutar contra tudo e todos desapareceu.
Tinhas um jeito tão comum , tão próprio , tão suave como a brisa de uma ventania de inverno .. esse teu jeito era tão confortante que fazia essa tua capa dura envelhecer entre esses teu sorrisos calmos e nos dias mais precisos eles paravam tal como um relógio no tempo , padeciam nesse teu coração que valia mais que mil fortunas,  por menos vezes que as mostrasses , tu eras assim , sempre que tremia com medo da vida tu agarravas-me e mostravas que estava segura, como se por instante eu fugisse e tu corresses o mundo para me encontrar , sempre que chorava tu esquecias a tua dor e tomavas conta da minha como se realmente era fosse tua. Sempre que me lembram o meu passado eu choro , não com a dor das torturas psicológicas ou físicas , mas por a grande pessoa que conheci e evaporou do meu mundo , sempre que me lembram esse meu antigo nome eu vejo-te no meu olhar ou relembro esse teu rosto tão carente e suave que meu corpo se move sem eu pedir ou necessitar... lembro dos teus traços e relembro que eu os tenho , relembro que afinal tu nunca irás partir porque uma parte de ti permanecesse aqui à espera do dia para ir ter contigo.
Realmente , és o meu sangue neste mundo de hipocrisia e mentira , mas da realidade nada padece tal como uma vez mo falas-te  , as tuas palavras tornaram-se verdade na altura menos esperada ... fizeram minhas lembranças tão meigas à beira de tanta crueldade . Mas... 
Hoje eu levantei-me diferente , arrastei meu cabelo e limpei meu rosto , caminhei e caminhei por horas seguidas como se do nada me fosse parar , como se o mundo fosse apenas meu e a tua força me desse coragem , segui meu caminho , limpei meu suor e amarrei o meu cabelo para o sentir entre as ventanias deste tempo tão lindo, apertei o meu casaco e sentei-me no meio de toda a estrada e não saí , permaneci lá tal como todas as vezes em que te queria ver , eu permanecia numa lembrança desse teu rosto.. não desisti , ergui e cabeça e lembrei-me de ti, sorri-te e mandei-te um desejo , mas nem uma lágrima permiti. Não permiti nenhum intruso nesta minha lembrança , esperava horas e horas naquele caminho esperando ver tua sombra ou a tua forma , esperei ouvir os teus conselhos no momento que estava prestes a desistir e tudo foi em vão ... nada ouvia , apenas cada lágrima que ia largando ao longo de todo o caminho , apenas aquela falta da tua voz na minha mente por mais estranho que pudesse parecer .. apenas sentia o teu calor e a força dos teus passos , entre os assobios dos pássaros que iam passando somente no meu corpo eu te sentia. Mas onde estarias tu ? mandas-te-me embora pela tua mágoa ou apenas seria da minha imaginação tão irrealista , onde eu exagero e uso a hipérbole como quem uso um olhar para amar ? não foi da minha cabeça , eu te senti e fez-me tão bem.  Mas tal como todas as noites eu penso , tal como se meu corpo movesse eu digo pela ultima vez esta pequena mensagem " eu levantei-me por ti , amarrei meu cabelo entre o teu calor ,  limpei meu choro e  agarrei-me à realidade , pensei durante horas a fio ,larguei meu diário e fiz das minhas palavras a minha lealdade, permaneci em é, travei lutas e guerras... acordava com sorrisos, mesmo que porém fossem falsos, seguia meu dia e fazia da minha tristeza alegria e na hora me deitava, preparava meu cabelo, limpava meu rosto pela beleza e pensava que amanha seria um novo dia, mas eu acordava , por isso "lembra-te de mim, guarda meu sorriso nessa tua caixa, e não te esqueças onde fico neste mundo selvagem, pois onde as pessoas morrem de amores, eu estava escrevendo este pequeno diário para ti. 

Sem comentários:

Enviar um comentário